quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Funcionários de empresa prestadora de serviços da Codevasf passam necessidade


Enquanto a direção da Codevasf em Juazeiro arrota grandeza quando informa que a crise hídrica nos perímetros irrigados de Juazeiro está solucionada – mesmo sem ter – funcionários da empresa prestadora de serviços, CGB Engenharia estão passando necessidade.
agricultores


Segundo eles, a Codevasf não paga a empresa, que por sua vez não tem como pagar a seus funcionários. “Somos pais de famílias e precisamos viver com dignidade”, relata Manoel Porto.
bomba succao


Veja a informação que chegou a nossa redação:
Os trabalhadores da CGB Engenharia, operadores de bomba de irrigação juntamente com o sindicato dos trabalhadores, estabeleceram parada  de advertência nas estações de bombas que irrigam os lotes do Projeto de Irrigação do Salitre, podendo ocorrer prejuízos vultuosos para as empresas ali estabelecidas, sobretudo a Usina Agrovale, fabricante de açúcar e álcool e irrigantes, com prejuízos no comercio regional, estadual, nacional e até as exportações de frutas, já que, de acordo com a Associação de Produtores do Vale, 90% (noventa) por cento das mangas exportadas pelo Brasil saem da região, com perspectiva de movimentar em torno de R$ 370 milhões, grande parte advinda do Salitrão.
A empresa atribuiu os atrasos dos salários a inadimplência da Codevasf que é gestora do Projeto, para com a empresa contratante, num montante que pode chegar a R$ 12 milhões de reais.
Tudo o que nos queremos é resolvermos a situação de atrasos dos salários dos trabalhadores, que é o mais sagrado dos direitos, sem prejuízos das empresas, dos irrigantes e demais categoria, mas se necessário haverá paralização por tempo indeterminado.
São as declarações dos trabalhadores e sindicato.