segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Incêndio atinge Museu da Língua Portuguesa em São Paulo

Um forte incêndio atinge o Museu da Língua Portuguesa na tarde desta segunda-feira, no centro de São Paulo.
O fogo começou no primeiro andar do museu e rapidamente passou para os andares de cima. Parte do telhado de todo o prédio histórico, que abrange também a Estação da Luz, já foi destruído. Trinta e sete viaturas do Corpo de Bombeiros estão tentando controlar as chamas. Não há informações sobre feridos ou as causas do incêndio. O diretor do museu, Antonio Carlos Sartini, informou que "está tudo bem com todos", mas disse que não poderia dar mais detalhes.

De acordo com o portal G1 São Paulo, um homem que atuava como bombeiro do museu tentou apagar as chamas em um primeiro momento e foi atingido pelo fogo. Foi socorrido, mas morreu após ter uma parada cadiorrespiratoria.

Por volta das 16h15, os Bombeiros informaram que o fogo, que começou no primeiro andar do prédio e se alastrou, foi controlado. Contudo, meia hora depois, as chamas, ainda ativas, chegaram à torre do museu. Está chovendo no local.

A Estação da Luz do metrô, nas proximidades do local, foi fechada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para evitar danos maiores.

O Museu, que fica na Praça da Luz e tem três pavimentos, se encontrava fechado para o público por ser segunda-feira. É um dos mais visitados do Brasil e da América do Sul e foi inaugurado em 2006.