quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Prefeito chama o vereador Zé Batista de mentiroso

Prefeito chama vereador de mentiroso


O prefeito Júlio Lossio (PMDB) classificou como mentirosas as denuncias do vereador de oposição, José Batista (PDT) de que algumas pessoas que ocupam de confiança estivessem ganhando sem trabalhar. Na Câmara foi distribuída uma lista contendo os nomes de Milton Macedo como auxiliar, lotado na Secretaria de Saúde;   Domingos Amorim Libório, lotado na secretaria de governo; e Domingos Savio Coelho de Alencar, ocupante de cargo comissionado.
IMG_20150811_101708752[1]

“É mentira! Quero que ele me mostre um servidor que não esteja exercendo suas atividades sem trabalhar. Temos Domingos como representante da região de Izacolândia como assessor político. A localidade de Izacolândia recebeu habitação, AME e outras coisas, graças ao seu trabalho. Eu tenho Milton que cuida da região do bairro João de Deus que tem nos ajudado bastante”. Com relação ao cumprimento de horário o prefeito foi enfático. “Não existe carga horária certa para essas pessoas, elas trabalham aos sábados, domingos e feriados, e muito das vezes a noite. Então esses agentes político não batem o ponto, pois a função deles não é dentro da prefeitura e sim lá dentro de suas comunidades”.
Sobre Milton que está lotado na secretaria de saúde como vigilante, o prefeito afirmou que o mesmo “está lotado na secretaria ficando a disposição do gabinete. Milton faz um trabalho de avaliação e acompanhamento em sua comunidade. Ele foi um dos grandes lutadores pela construção da feira do João de Deus, está trabalhando pela praça de eventos,  trouxe a ideia de implantação do CRAS”.
Lossio chamou o vereador para o desafio. “As pessoas que estão no site são aquelas que trabalham, pessoas de bem, agora eu quero que o vereador publique a lista da Câmara.Ela recebe mais de R$ 1 milhão de reais  por mês e agora que as pessoas saibam o que se gasta naquela casa por mês. Isso é muito importante para a população em mostrar o que as pessoas fazem e quais cargos que ocupam”.
Durante a coletiva foi comentado ainda sobre a possibilidade de alguns vereadores usarem do expediente de seus assessores para tomarem empréstimos em bancos em beneficio dos próprios vereadores, a exemplo do que foi comentado nas redes sociais por uma suposta funcionária da prefeitura. “O face é algo privado, colocam o que quiserem. Tem fake (rede de intrigas) que foi criado só pra mim, então isso é um problema de cunho pessoal”, concluiu.