quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Luiz Eduardo de Oliveira e Silva é irmão de José Dirceu e está preso desde o dia 3 de agosto

Prisões de irmão de Dirceu e de mais 2 da Lava Jato vencem nesta quarta

Grupo está detido na PF, no Paraná, e teve a prisão temporária prorrogada.
MPF ou a PF podem pedir a conversão para prisão preventiva.

Adriana Justi Do G1 PR
O irmão do ex-ministro José Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, preso na 17ª fase da Operação Lava Jato, chega ao IML de Curitiba (PR) para realizar exame de corpo de delito (Foto: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)


O prazo da prorrogação da prisão temporária do irmão de Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de José Dirceu, e de mais dois detidos na 17ª fase da Operação Lava Jato vence nesta quarta-feira (12). O grupo está detido na carceragem da Superintendência da Polícia Federal(PF) desde segunda-feira (3), em Curitiba.
Como a prisão temporária dos três investigados já foi prorrogada por mais cinco dias, o que pode acontecer agora é uma conversão para prisão preventiva, quando não há prazo para expirar, ou a liberdade.
O pedido para preventiva deve partir da PF ou do Ministério Público Federal (MPF) e a decisão vai depender do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.
A atual fase da Lava Jato, batizada de "Pixuleco" (apelido para propina), investiga um esquema de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras. O foco são irregularidades em contratos com empresas terceirizadas.