terça-feira, 26 de maio de 2015

Marina: Não estou na cadeira cativa





Duas vezes candidata à Presidência da República, a ex-senadora Marina Silva (PSB-AC) afirmou que não tem cadeira cativa de concorrente no PSB, partido que a abriga desde a tentativa frustrada de criação da Rede Sustentabilidade. De acordo com a socialista, o momento não é de discutir a questão, mas de reconhecer a crise vivida no País.
“Essa discussão, nesse momento, não está posta. Eu não estou na cadeira cativa de candidata. Eu não fico neste lugar. Eu quero poder discutir o que é melhor para o Brasil. Esse momento eu estou imbuída de contribuir para que a gente tenha o melhor que a gente possa para melhorar a qualidade da política, melhorar a qualidade da representação”, afirmou.
Para a ex-senadora, a Rede Sustentabilidade, sigla que busca criar, pode ser uma dessas ferramentas. Ela admite, no entanto, que não será a única. “Temos que ter a humildade de reconhecer que esse é um momento muito grave de uma profunda crise política, econômica, uma crise social e, principalmente, de valores”, continuou.