segunda-feira, 8 de agosto de 2011

202 famílias serão befeciadas em Sobradinho através do programa melhorias sanitárias

Visando dar uma melhor qualidade de vida as famílias carentes do município de Sobradinho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, deram início às ações de Melhorias Sanitárias Domiciliares, nesta etapa serão beneficiados 202 residências familiares. De acordo com o prefeito Genilson Silva (PT), o programa é da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo que o município foi contemplado com uma verba de R$ 865 mil reais. “Além de proteger a saúde e o meio ambiente, o programa vai melhorar as condições sanitárias das residências e diminuir o risco de doenças infecto contagiosas na comunidade”, diz.
As ações de Melhorias Sanitárias Domiciliares são intervenções promovidas, prioritariamente, nos domicílios e eventualmente intervenções coletivas de pequeno porte. Tem como objetivo atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações sanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água e ao destino adequado dos esgotos no domicílio.
Além disso, serão aplicados R$ 635 mil reais na construção e reconstrução de 37 casas no Distrito de São Gonçalo Novo. “São casas de taipa que serão substituídas por casas de tijolos e casas mistas (taipa e tijolo), que serão melhoradas e reconstruídas com alvenaria. É uma ação que faz parte de nossa campanha contra a doença de Chagas, que tem incidência preocupante no município e especialmente neste distrito.” concluiu o prefeito.