segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Operação da Polícia Civil erradica mais de 14 mil pés de maconha em Cabrobó


A Polícia Civil deflagrou na madrugada de domingo (07) uma grande operação na zona rural do município de Cabrobó (PE), sertão do estado, para erradicar uma roça de maconha com mais de 14 mil pés. Na operação foi preso em flagrante o agricultor Neilton Rocha dos Santos, de 41 anos (foto), que cultivava a roça no momento da chegada dos policiais.
Participaram da operação 20 agentes coordenados pelo Delegado Moary Drumond Pimenta. A equipe localizou o plantio que estava distribuído em seis roças na Fazenda Cachoeirinha, zona rural do município. Foram erradicados 14.400 pés de maconha em fase de crescimento.
Os policiais desativaram ainda um sistema de irrigação subterrâneo que seria utilizado para irrigar a erva. A água era desviada da Adutora do Oeste, responsável por abastecer vários municípios do sertão, segundo informações levantadas pela polícia.
A plantação foi toda incinerada. Os policiais apreenderam ainda uma motocicleta que era utilizada pelo agricultor para fazer o deslocamento do plantio à cidade. Neilton Rocha foi encaminhado à cadeia pública de Cabrobó. (com informações/fotos da Ascom Gerência de Polícia do Sertão II)