![]() |
Profissionais de Petrolina ligados ao
turismo terão a oportunidade de se qualificar sem saírem da região. Será
lançado daqui a pouco, a partir das 10h, o Programa de Qualificação
para o Desenvolvimento do Turismo (Qualitur). A iniciativa oferecerá
diversos tipos de capacitações, como qualidade de serviços de
atendimento ao turista, marketing de serviços, atendimento ao cliente,
artesanato, associativismo, gestão financeira, elaboração de projetos
para captação de recursos, entre outros.
O lançamento será no gabinete do
prefeito Júlio Lóssio (PMDB). O Qualitur tem como objetivo promover a
qualificação dos profissionais que atendem ao turista na cidade,
preparando-os para oferecer melhores serviços de recepção em bares,
restaurantes e hotéis.
O projeto-piloto do Qualitur foi
desenvolvido para 20 guardas municipais e agora será ampliado para todos
os profissionais envolvidos no setor. Taxistas, mototaxistas,
motoristas de ônibus, motoristas de transporte alternativo, cobrador,
fiscais, barqueiros, recepcionistas, garçons, camareiras, artesãos estão
entre as categorias que irão ser beneficiadas com as capacitações.
Os cursos também serão voltados aos
permissionários do Balneário das Pedrinhas e moradores da Ilha do
Massangano. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na
Secretaria de Turismo, localizada no Centro de Convenções Senador Nilo
Coelho, área central da cidade.
O programa será realizado em parceria
com o Sebrae/Unidade Sertão do São Francisco e contará com o apoio da
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos, Secretaria de
Segurança Cidadã, Facape, Sest/Senat, Incra, Embrapa, Conselho Municipal
de Turismo, associações, sindicatos e o trade turístico. As informações são da assessoria. ( Fonte Carlos Brito )
