quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sete vítimas de acidente no interior da bahia continuam internadas. Três estão em estado grave



A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco divulgou, no início da tarde de hoje (07), um boletim atualizado com o estado de saúde de todos os sete pacientes vítimas do acidente de trânsito com o ônibus que transportava trabalhadores da cidade de Buíque e que permanecem hospitalizados.
Todos os pacientes inicialmente socorridos no Hospital Geral Prado Valadares, no município de Jequié, na Bahia, já foram transferidos para unidades de saúde do Recife. As últimas transferências, realizadas em aeronaves equipadas com Unidades de Terapia Intensiva (UTI) aconteceram no final da tarde de ontem (06). Genilson de Melo Moreira foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby. Ele tem diagnóstico de traumatismo crânio encefálico (TCE) leve, está consciente e com estado de saúde estável.
Já Jorge Batista da Silva foi encaminhado para o Hospital Metropolitano Sul – Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, onde está sendo submetido a um procedimento cirúrgico para colocação de uma tração esquelética na perna, está estável e consciente.
Outras quatro vitimas do acidente estão no HR: Valdison Monteiro Santana, de 20 anos que teve fratura de vértebra lombar e está estável e consciente; Damião da Silva Pereira, 24, como traumatismo crânio encefálico (TCE), trauma na face com fratura de mandíbula e respirando sem ajuda de aparelho, sedado e com estado de saúde grave; Ailson Pereira da Silva, 24, com politraumatismos, em tratamento cirúrgico de fratura de face e amputação da coxa direita, respirando com ajuda de aparelhos e com estado de saúde é muito grave; e Jurandir Bezerra Cavalcanti, teve diagnóstico de TCE leve, está consciente e estável.
Na UTI do Hospital Alfa segue internado o paciente João Valdemir Bezerra da Silva. Ele está em coma, mas evoluindo com melhora neurológica e respirando com a ajuda de aparelhos. O paciente chegou com traumatismo craniano, foi submetido à cirurgia para retirar o baço e tem quadro de saúde é considerável estável, sem risco de morte. (Do Diário de Pernambuco)