Chico Ferreira: INCÊNDIO, PROVAVELMENTE CRIMINOSO NO CANAVIAL DA AGROVALE, IRRITA MORADORES DOS RESIDENCIAIS EM JUAZEIRO

Pesquisar este blog

domingo, 30 de julho de 2017

INCÊNDIO, PROVAVELMENTE CRIMINOSO NO CANAVIAL DA AGROVALE, IRRITA MORADORES DOS RESIDENCIAIS EM JUAZEIRO





Diversos moradores dos Residenciais Juazeiro I, II e III, no bairro Itaberaba, entre eles, João Marcos dos Santos de Melo, entraram em contato com a redação do Blog Geraldo José na manhã deste sábado (29) para reclamar da grande nuvem de fumaça oriunda do canavial da empresa Agrovale, em Juazeiro.
Eles alegam que a situação é costumeira e tem provocado transtorno, principalmente em crianças e idosos que tem problemas respiratórios. Após as reclamações o Blog entrou em contato com a empresa que confirmou o fato, mas alegou que o incêndio é supostamente criminoso. Inclusive, o Corpo de Bombeiros de Juazeiro (9° GBM) foi acionado e já está trabalhando para debelar o sinistro.
A empresa explicou ainda que “não é costume promover a queima da cana durante o dia. A queima ocorre sempre no período noturno e quando o vento está na direção contrária à cidade”.
Após contornar o incêndio a Empresa Agrovale vai prestar queixa na Delegacia de Polícia local para investigar a origem do incêndio e os responsáveis por tal ato criminoso.