Chico Ferreira: Após levar 25 pontos no pescoço, Pastor Valdemiro diz que vai lutar para libertar homem que o atacou

Pesquisar este blog


.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Após levar 25 pontos no pescoço, Pastor Valdemiro diz que vai lutar para libertar homem que o atacou



 
O pastor Valdemiro Santiago, que foi esfaqueado no pescoço durante um culto no último domingo (8), gravou um vídeo em que afirmou que vai “continuar lutando, inclusive para libertar este [o homem do ataque] moço”.

O pastor levou 25 pontos no pescoço e recebeu alta ainda no domingo, por volta do meio dia. Ele gravou um vídeo ao lado da mulher, a bispa Francileia, e agradeceu pelas orações destinadas a ele.
O atentado aconteceu na Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás, na Zona Sul de São Paulo. Ele foi atingido pelo ajudante geral, Jonathan Gomes Higino, 20 anos, por volta das 8h, quando o culto era transmitido ao vivo para todo o país.
O ajudante, em depoimento à polícia, contou que já planejava o ataque há cinco meses. Ele disse que nunca tinha sido preso e que a motivação veio quando durante um culto o pastor olhou para ele e disse: “Vamos crucificar ele”. Depois disso, o rapaz disse que passou a planejar a morte do religioso.
Ele descobriu que dentro da igreja existia a chance de chegar bem perto de Valdemiro, na fila de bênção. Ele então pediu um abraço ao pastor, sacou o facão enferrujado preso na sua cintura coberta com um casaco. Foram dois golpes, nas costas e no pescoço.