sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Secretaria de Educação de Sobradinho adere ao Programa "Formação Pela Escola"




A Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e o FNDE,  está desenvolvendo em Sobradinho o Programa Formação Pela Escola, que tem o objetivo de promover a formação continuada, na modalidade à distância, acerca dos programas e ações educacionais financiados pelo próprio FNDE, conforme demanda prevista no Plano de Ações Articuladas - PAR deste município.
A Secretaria Municipal da Educação disponibilizou a professora Vilma Ventura, servidora efetiva da rede pública de ensino para coordenar a realização dos cursos e fazer o acompanhamento técnico e pedagógico dos cursistas durante as fases presencial e à distância. 
O Programa colabora na formação da equipe de profissionais da educação do município  e da sociedade civil, por meio do estudo de módulos, nas temáticas que correspondem à política de financiamento de educação básica e do controle social. Os cursos, com carga horária de 40 horas, são ofertados nas modalidades EAD e presencial.
"A Secretaria de Educação convidou a Câmara de Vereadores, diretores municipais e estaduais, coordenadores pedagógicos, Chesf, Conselhos, escolas particulares para participarem, porque valoriza e incentiva a participação popular e entende que a  transparência é uma das chaves para se abrir as portas do controle social, chamando a todos para obter conhecimento de causa e responsabilidade, objetivando assim oportunizar aos cidadãos e cidadãs de Sobradinho acompanhar a utilização responsável dos recursos do FNDE", esclareceu a Secretária Dulcilene Kestering. 
A Prefeitura de Sobradinho assumiu toda logística, formação da tutora e articulação da equipe de cursistas, visando o sucesso do programa no município, que já é muito bem avaliado pela professora Ana Maria Andrade Haine Campos, multiplicadora do Formação Pela Escola, por meio do PROAM/COAPEM/FNDE, que esteve no município participando de um dos momentos de formação, que aconteceu ontem, 20, na Escola Maria José.