segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Adalberto Cavalcanti está entre os 20 parlamentares mais faltosos da Câmara, segundo Revista Exame




Adalberto1

Após ser apontado por um levantamento feito pelo Diário de Pernambuco como um dos deputados federais que mais gastaram no primeiro semestre de 2015, o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) agora aparece no ranking, levantado pela Revista Exame, dos 20 parlamentares que mais faltaram às sessões deliberativas da Câmara, quando são feitas reuniões para aprovar ou rejeitar leis, medidas provisórias e Propostas de Emenda à Constituição (PECs).
De acordo com a publicação da Editora Abril, o ranking foi criado a partir do número de faltas justificadas e não justificadas no período de 1° de fevereiro a 16 de julho. O resultado dessa soma foi comparado ao número de dias em que houve sessões deliberativas (67, no total).
Conforme o levantamento, Adalberto teve apenas 34,5% de frequência. De fevereiro a julho, foram registradas 44 faltas, sendo que 43 delas foram justificadas.
Outra informação que aparece na lista é o valor que o parlamentar perdeu por não comparecer ao trabalho (R$ 2.637,74). Pelas regras da Câmara, apenas as faltas não justificadas podem ser descontadas no holerite dos deputados – respeitando o limite máximo de 62,5% do salário, que atualmente é de 33.763 mil reais.(Fonte: Carlos Britto)