terça-feira, 19 de agosto de 2014

PSB vai impor a Marina seguir alianças de Eduardo



Marina receberá documento do PSB com arranjos feitos por Eduardo Campos


O PSB formulou um inventário de compromissos assumidos pelo candidato Eduardo Campos, morto na quarta-feira passada em um acidente aéreo, para apresentar à ex-senadora Marina Silva, que deve sucedê-lo na campanha. Na quarta-feira, a ex-senadora deverá formalizar sua candidatura à Presidência em reunião com os principais dirigentes do partido. A senadora Lídice da Mata (BA) e a deputada Luiza Erundina (SP) foram encarregadas pelo presidente do partido, Roberto Amaral, de construir o documento, que vai servir de base para a transição na campanha.
— É uma espécie de inventário dos compromissos assumidos por Eduardo com os eleitores, com os outros partidos e com os próprios candidatos do PSB. É para que ela tenha conhecimento do que está acontecendo. Vamos relatar, inclusive, o quadro financeiro — disse um dirigente nacional da legenda.
MUDANÇA DE COMPORTAMENTO É ESPERADA
Segundo esse dirigente do PSB, Marina terá que concordar em pagar as despesas de campanha dos partidos que compõem a aliança, entre eles PSL, PHS, PRP e PPL. Ela também terá conhecimento dos acordos fechados por Eduardo Campos nos estados. Marina é filiada ao PSB porque o partido de Campos abrigou o grupo da ex-senadora quando ela não conseguiu oficializar a Rede como partido político a tempo de disputar as eleições.
— Ela vai ter que mudar o comportamento. Antes da morte de Eduardo, ela vinha se recusando a tirar fotos com alguns candidatos do PSB nos estados. Só aceitava tirar fotos com os candidatos ligados à Rede. Ela não suportava o Paulo Bornhausen, em Santa Catarina, e o Heráclito Fortes, no Piauí, mas não dá para continuar assim, excluindo nossos aliados. Como ela pretende ir a Santa Catarina sem falar com o Paulinho? — pergunta essa liderança do PSB.