quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

FHC critica PT e pede fim dos 'encastelados no poder'

 Em evento de comemoração dos 20 anos do Plano Real, o pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso direcionaram ataques à política econômica do governo federal e defenderam o fim dos 'encastelados' no poder.  A crítica, feita em referência aos mais de 11 anos da gestão petista, também resvalou indiretamente, como lembrou o próprio FHC, nos mais de 19 anos de administração do PSDB em São Paulo.
'Já está passando da hora. Há momentos em que é preciso renovar. A democracia requer sempre renovação, o que, às vezes, é duro, porque a renovação vai contra nós próprios que estamos no poder, em alguns lugares, há muito tempo. É preciso que haja o outro lado (...) senão fica tudo tão encastelado que não muda', discursou FHC, a principal figura da solenidade, realizada no Senado.
Ontem, FHC frisou a necessidade de 'novos ventos' devido à 'fadiga de material' dos petistas no poder. Segundo o ex-presidente, o governo se esconde atrás de propaganda e não encara a realidade. Embora não tenha citado em seu discurso os escândalos do mensalão, que atingem tanto PT quanto PSDB, frisou que todos têm que ser iguais 'pelo menos diante da lei'. (Da Folha de S.Paulo )