quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Eletricitários da região devem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira


Em assembleias realizadas nesta manhã de quarta-feira (5), funcionários da Coelba, Celpe e Cosern decidiram deflagrar greve a partir da próxima segunda (10). Os eletricitários tomaram a decisão após receberem a contraproposta das empresas do grupo Neoenergia, cujos representantes se reuniram na terça (4). Apesar de considerar que houve avanços na questão salarial, a categoria exige melhorias nos itens sociais.
As informações são do representante regional do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), Gilberto Santana. Segundo ele, a Coelba em Juazeiro possui cerca de 150 funcionários. Todos devem entrar em greve, sem obrigação legal de manutenção de um terço da equipe em atividade, porque a companhia tem um grande contingente de trabalhadores terceirizados que vão manter parte dos serviços durante a paralisação.
Apesar disso, o sindicalista tranquiliza a população. Ele informa que, em caso de necessidade, os grevistas irão atuar para evitar prejuízos aos consumidores.
Mas a greve pode não durar muito porque já na segunda-feira, em plena paralisação, os eletricitários vão analisar a proposta patronal.