sábado, 28 de setembro de 2013

Romário volta para o PSB para fortalecer candidatura de Campos no Rio




A operação nacional para dar musculatura à candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidência da República retirou o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso da direção PSB do Rio de Janeiro.

Na negociação no diretório fluminense dos socialistas foi costurado o retorno do deputado federal Romário ao partido – ele havia anunciado a saída em 9 de agosto -. O “Baixinho” assume o controle da legenda do estado com a anuência de Campos.

Cardosos foi destituído pela direção nacional do partido. A intervenção, de acordo com matéria publicada no Estadão, foi necessária para evitar que o prefeito continuasse atuando contra os interesses do governador pernambucano.

Romário aguarda apenas a formalização ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio. O ex-atacante da seleção brasileira pode concorrer à reeleição ou disputar uma cadeira no Senado. Os novos planos ainda não foram revelados.

Bahia

O PSB tem mudada a diretriz desde que entregou os cargos no governo federal. O partido tem se movimentado e na Bahia filiou quadros com capilaridade, como Joseph Bandeira (ex-PT), e está escalando um time de candidatos aos parlamentos federal e estadual.