quarta-feira, 31 de julho de 2013

Integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ fazem ato simbólico nesta quarta-feira


Vale Acordou

Os integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ estão organizando para hoje (31) à tarde um grande ato que envolverá os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Com água, sabão e detergente, os jovens deverão lavar as calçadas dos prédios da Câmara de Vereadores, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Tribunal de Justiça (TJPE) e da Prefeitura de Petrolina.
O ato simbólico está marcado para às 16h, na Casa Plínio Amorim. Antes disso, os integrantes do movimento irão ao MPPE, na manhã de hoje, em busca dos pertences que teriam sido levados pelos homens da Guarda Municipal. Alguns objetos ainda não foram encontrados e os manifestantes deverão acionar a Justiça para requerer o ressarcimento por parte do Executivo Municipal.
A calçada da prefeitura foi desocupada na noite de ontem (30), após 16 dias de acampamento. Depois de várias discussões em assembleias, o ‘Vale Acordou’ deixou o local e está programando novas ações para os próximos dias, inclusive convocando a população para a audiência pública na Câmara de Vereadores, no dia 6 de agosto.