quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Com salários atrasados trabalhadores da Locar voltam a cruzar os braços


Os carros de coleta e os trabalhadores da Locar, que fazem a coleta de lixo em Juazeiro, não foram às ruas nesta quinta-feira (08). Funcionários da empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro paralisaram a coleta de lixo na cidade alegando atraso salarial em torno de dois meses.
Júlio César Santos da Silva disse ao Blog que esta situação “está virando uma bola de neve, porque quando o salário é depositado o banco come praticamente a metade com os juros por conta do saldo negativo, além do que estamos praticamente passando fome”.
Júlio César informou ainda que cerca de 100 trabalhadores estão parados “porque o resto está de aviso, conforme entendimento da empresa e a prefeitura”.
Segundo o coordenador regional do SindLimp, sindicato da categoria,, Gilmar Carneiro, em conversa com o dono da empresa Locar, que é de Recife-PE, a dívida da prefeitura que não repassa os recursos há sete meses, chegou a R$ 2 milhões e 500 mil reais.
“Mesmo com a ameaça da quebra de contrato, os servidores entendem que sem salários não dá para trabalhar, por esta razão vão permanecer de braços cruzados até que a prefeitura e a Locar apresentem uma solução para este problema”, concluiu Gilmar Carneiro. (Fonte  Geraldo  José)