sábado, 17 de novembro de 2012

Maior assaltante de banco do Brasil é preso em Feira de Santana

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quarta-feira (14), no município de Feira de Santana, um homem procurado pela polícia em Mato Grosso e suspeito de participação em assaltos a banco em várias partes do país. Segundo a polícia, Lindomar Alves de Almeida, 33 anos faz parte de uma quadrilha caracterizada pela violência em suas ações, sendo conhecida como “Novo Cangaço”.
Lindomar de Almeida tem oito mandados de prisão em aberto e estava foragido da Justiça desde 2004, quando fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), o antigo Carumbé, em Cuiabá. Desde 2003, o assaltante é procurado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso.
A Polícia Civil do Mato Grosso informou que o homem era procurado pela Polícia Federal e responde a mais de 20 inquéritos policiais GCCO. Ele ficou conhecido por diversos nomes fictícios, pois usava identidades falsas, o que dificultava sua localização e prisão, informa a polícia. A atuação do grupo criminoso do qual ele faz parte abrangia estados como Bahia, Ceará, Pará, Pernambuco e Mato Grosso.