terça-feira, 24 de abril de 2012

Eduardo Campos determina auditoria especial em contratos da Delta no estado


Em resposta às informações divulgadas pelos principais jornais do país sobre os contratos milionários da construtora Delta – envolvida no Escândalo Cachoeira – em Pernambuco, a assessoria do governo do estado enviou uma nota à imprensa.
Segundo a nota, o governador Eduardo Campos determinou à Controladoria Geral do Estado (CGE) que faça uma auditoria especial nos referidos contratos, dentro de 30 dias. Confiram a nota, na íntegra:
O Governo do Estado mantém contratos com a Delta para execução de obras de responsabilidade das Secretarias de Cidades e Transportes, bem como das vinculadas DER e CEHAB. Por se tratar de ações prioritárias, a maior parte delas do PAC, essas obras são submetidas a monitoramento sistemático desde o seu início, tanto no que diz respeito à execução física quanto à financeira. Entretanto, considerando-se a situação da empresa, alvo de graves denúncias nos meios de comunicação, o governador Eduardo Campos determinou à Controladoria Geral do Estado que faça, no prazo estimado de 30 dias úteis, uma auditoria especial em tais contratos, de modo a subsidiar qualquer decisão que tenha de ser tomada em relação aos mesmos”.