O presidente do PT – Partido dos Trabalhadores na Bahia, Jonas Paulo, esteve em Juazeiro dia passado, oportunidade em que se reuniu com os diretorianos e filiados com a finalidade de definir a estratégia eleitoral da legenda visando às eleições do próximo ano no município.
“Nossa visita objetiva estabelecer o calendário do PT para o pleito de 2012 e também para nos confraternizarmos tendo em vista que estamos chegando ao final de 2011. Mas quero ressaltar que o partido definiu para o mês de março a reunião que definirá se o PT terá candidatura própria ou apoiará um candidato da base, já que é nossa intenção conversar com os demais partidos que integram a aliança que dá sustentação a Wagner e ao governo Dilma, em Juazeiro”, explicou Jonas Paulo.
O dirigente petista ainda justificou que março não será tarde para esta decisão até porque no campo político, os entendimentos começam após o carnaval e se consagram na fogueira de São João. “As conversações acontecem sempre com Roberto Carlos, Pedro Alcântara que são da base e na hora exata, sem precipitação, vamos anunciar a posição do partido e aliados. O que não podemos permitir é que a oposição se dê bem por conta de um projeto personalista. Juazeiro deve seguir o projeto do PT, que foi o projeto que consagrou a reeleição de Wagner e assegurou a eleição da presidente Dilma”, concluiu Jonas Paulo