segunda-feira, 28 de novembro de 2011

EPTTC modificará sentido da Avenida Guararapes para garantir fluidez no centro de Petrolina

Em Curaçá, no norte da Bahia, Os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciaram um movimento grevista a partir de hoje (28). A categoria alega que a empresa não cumpriu o Acordo Coletivo de Trabalho firmado com os funcionários em 2011, o qual foi assinado conjuntamente entre o diretor da autarquia e o Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto (Sindae).
Os manifestantes reivindicam ainda reajuste salarial; Pagamento em dia; fim do assédio moral constante e do que consideram “atitude ditatorial” do diretor do SAAE, Roque Soares; condições de trabalho mínimas e perigosas; e maior transparência nas contas;
Conforme Patrícia Pires, dirigente sindical de base do SINDAE no município, a mobilização dessa manhã foi feita com o intuito de mostrar ao povo de Curaçá que a empresa anda mal e os funcionários são quem paga isso. “Resolvemos dar um basta, pois seríamos omissos se não fizéssemos isso”, diz a Dirigente.
Segundo os outros representantes do Movimento, Ivan Pinto e Ari Carvalho, os trabalhadores continuarão mobilizados e vão tentar abrir o diálogo com o diretor Roque Soares e com o prefeito Salvador Lopes. (Com informações/foto de Maurizio Bim/para o Blog)