domingo, 7 de agosto de 2011

Indicação de Celso Amorim para Defesa mostra que Dilma está perdida, avaliam parlamentares


A presidente Dilma Rousseff errou ao escolher Celso Amorim para substituir Nelson Jobim no Ministério da Defesa, na opinião dos deputados Eduardo Azeredo (MG) e Fernando Francischini (PR). Para os tucanos, colocar um diplomata nas Forças Armadas mostra que a petista está perdida e trata a Defesa Nacional como um assunto secundário. Os parlamentares também questionaram o histórico de Amorim quando foi ministro das Relações Exteriores.
Ex-presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Eduardo Azeredo avalia que a presidente não foi feliz na escolha. “O governo Dilma colocou a Defesa Nacional em segundo plano e tratou esse tema como um assunto secundário. A sucessão, da maneira como é feita, parece ser uma trapalhada”, resumiu.
O deputado lembrou que Amorim teve uma atuação polêmica no Itamaraty. “Esses pontos levam a dúvidas de como será o desempenho dele à frente da nova pasta”, afirmou Azeredo. O tucano ressaltou a boa relação de Jobim com os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.