segunda-feira, 16 de maio de 2011

Homem se joga pela janela e morre no Traumas: Hospital diz que ele tinha síndrome de abstinência alcoólica

A notícia da morte de um homem que teria se jogado da janela do Hospital de Traumas e morrido pela queda abalou a cidade.

Sobre o assunto entramos em contato com o Hospital, que nos enviou o seguinte esclarecimento:

Tendo em vista os fatos ocorridos no atendimento dado ao senhor José Nilton Souza Nascimento, o qual faleceu neste hospital na noite de sexta feira, dia 13/05/2011, a diretoria médica do Hospital de Urgências e Traumas esclarece que o Senhor José Nilton era acompanhante do seu irmão, internado neste hospital desde 12/05/2011. Na sexta feira à noite, José Nilton apresentou quadro clínico de síndrome de abstinência alcoólica e se jogou pela janela do andar térreo do hospital em virtude dos delírios causados pela síndrome.

O mesmo precisou ser contido fisicamente e sedado ainda na parte externa do prédio do Hospital para que fosse preservada sua integridade física e dos demais pacientes e funcionários. Logo que foi trazido para o interior do pronto socorro, o paciente evoluiu com quadro clínico compatível com infarto agudo do miocárdico, seguido de uma parada cardiorrespiratória. José Nilton foi submetido às manobras de reanimação sem sucesso e faleceu cerca de 30 minutos depois.

A diretoria informa ainda que uma vez que não foi possível confirmar a causa da morte, a equipe médica decidiu encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmação do diagnóstico.