terça-feira, 27 de maio de 2014

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, PAULO SOUTO VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO, INDICA IBOPE

Paulo Souto é o candidato do DEM ao governo da Bahia (Foto: Divulgação)

Se a eleição para governador da Bahia fosse hoje, Paulo Souto seria o escolhido no primeiro turno com 42% dos votos, mais do que a soma das intenções dos outros quatro candidatos (23%), revela a primeira pesquisa Ibope/CORREIO para o pleito de outubro.

Pré-candidato da aliança de oposição ao governo Jaques Wagner (PT) que reúne, entre outros, DEM, PMDB e PSDB, Souto larga na frente na pesquisa estimulada, 31 pontos percentuais diante da senadora Lídice da Mata (PSB) que tem 11% das intenções de votos apuradas. O pré-candidato da situação, Rui Costa, seria o terceiro, com 9%. Lídice e Costa estão tecnicamente empatados. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Os demais pré-candidatos são Rogério da Luz (PRTB), com 2%, e Marcos Mendes (PSOL), com 1% das intenções de votos. Souto também lidera na pesquisa espontânea com 13%.

O Ibope ouviu 1.008 entrevistados entre 15 e 19 de maio. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral no dia 22 de maio sob o número BA-00004/2014.

As informações são do Correio da Bahia