domingo, 7 de julho de 2013

Serra disposto a enfrentar Dilma pelo partido de Freire




Quem noticia é Vera Magalhães, na sua coluna da Folha de S.Paulo neste domingo: José Serra se reuniu na quinta-feira com o presidente do PPS, Roberto Freire, e mostrou disposição concreta de disputar a Presidência em 2014. ''Hoje no PSDB, Serra deu sinais de que pode se candidatar pelo MD, partido que seria formado a partir da fusão entre PPS e PMN. O ex-governador se mostrou entusiasmado com uma pesquisa divulgada no Paraná em que aparece empatado com Marina Silva (Rede) em segundo lugar, com desempenho melhor que o de Aécio Neves (PSDB)'', diz a colunista.
Relata ainda a jornalista que, na conversa com Freire, Serra repisou a tese de que a oposição se beneficiará de um número maior de candidatos, e demonstrou consciência de que não teria espaço para disputar a Presidência pelo PSDB. 'Os números das pesquisas mostraram que ele ainda é um grande representante da oposição', afirma o presidente do PPS.
Conclui Vera suas observações afirmando: ''Nas últimas semanas, segundo aliados, Freire passou a considerar mais remotas as chances da candidatura de Eduardo Campos (PSB), com quem vinha negociando aliança. A expectativa inicial de atrair até 25 deputados para a sigla foi revista e, hoje, dirigentes acreditam que podem se filiar, no máximo, quatro.''