A
Procuradoria Geral Eleitoral apresentou representação contra a
presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores ao Tribunal
Superior Eleitoral (TSE). A PGE pede que a petista e a legenda sejam
multados por propaganda eleitoral antecipada. “[É de] conhecimento
público que Dilma Rousseff é notória pré-candidata à reeleição e que a
mobilização em torno de sua candidatura tem como um dos seus principais
incentivadores o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva,
que participa das inserções”, argumenta a vice-procuradora-geral
eleitoral, Sandra Cureau, em referência a programas exibidos pelo PT na
televisão nos últimos dias 27 e 30 de abril e 2 de maio. De acordo com a
legislação, a multa varia entre R$ 5 mil e R$ 25 mil ou pode ser
equivalente ao custo da propaganda. Ao destacar “evidente promoção
pessoal” de Dilma com o objetivo de “fortalecer a reeleição”, a
Procuradoria solicitou ainda a suspensão do direito de propaganda
eleitoral da sigla no segundo semestre. Defensor do PT, o advogado
Márcio Silva disse que ainda não foi notificado da representação e só
poderia se pronunciar sobre o assunto após ler o processo. Informações
do G1.