terça-feira, 3 de julho de 2012

Funcionários da Chesf paralisam atividades por três dias


Funcionários da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) vão paralisar as atividades por três a partir desta quarta-feira (4). A greve temporária, comandada pelo Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb/PE), é em protesto falta de negociações entre a companha e a categaria, prática semelhante do grupo Eletrobrás, a qual a Chesf pertence.
Em manifesto enviado à Imprensa, o Sindurb/PE criticou a falta de diálogo nas negociações salarias travada entre a entidade e a companhia. A entidade condenou o que classificou de desvalorização profissional. A paralisação vai até a sexta-feira (7) e vai deixar suspensa parte das atividades da Chesf em Pernambuco. A empresa possui cerca de mil trabalhadores.
Apesar de possuir a maior arrecadação do Grupo Eletrobras, a Chesf vem seguindo a política intransigente da holding e não repassando a parte que cabe aos trabalhadores. Além de negar o que é direito da categoria a Chesf, com o apoio da Eletrobras, vem conduzindo as negociações salariais com descaso e apresentando migalhas aos trabalhadores”, diz, um trecho da nota.
Diante disso, os chesfianos realizarão paralisação de 72 horas para que a sociedade veja a verdadeira realidade dos chesfianos que produzem o maior lucro da Eletrobras e, em troca, recebem desvalorização profissional. Empresas que geram lucros menores estão conquistando melhores acordos”, anotou o documento do Sindurb/PE. (da Assessoria)