O atual vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio, deve reunir o seu grupo político e seus aliados do PSDB até o final da semana para definir o rumo que tomará nesta eleição.
Depois de ter sido preterido por Lóssio na composição da chapa que concorrerá à reeleição, Domingos e seus aliados começaram a se articular para definir o posicionamento do grupo. Com a indicação de Guilherme Coelho, Lóssio conseguiu fazer um racha no PSDB de tamanho imensurável e que pode trazer péssimas consequências para sua eleição.
Conforme o Blogfolha.com apurou, o grupo de Domingos recebeu um convite, por telefone, do ministro da Integração nacional, Fernando Bezerra Coelho, para uma conversa com o vice-prefeito. A pauta seria o apoio à candidatura de Fernando Filho. De acordo com informações, o grupo deve sentar e ouvir o ministro e, depois, ponderar em um fórum interno para anunciar a decisão.
Sobre o possível apoio a candidatura petista de Odacy Amorim, apuramos que esse cenário não é debatido.
Outra baixa resultante desse apoio político é que, ao menos, três pré-candidatos a vereador do PSDB podem renunciar a candidatura por não concordarem com a indicação de Guilherme Coelho para a vaga.
Se Domingos Sávio se declarar traído, um grande estrago politico pode acontecer.