nto o Partido dos Trabalhadores (PT) mantém a indefinição sobre o rumo que irá seguir na eleição de 2012, as demais forças políticas do município ficam no aguardo de uma posição petista.
Neste domingo (25), o Diretório Municipal do PT realiza a eleição para a escolha dos 168 delegados que vão definir a posição do partido, durante o encontro de Tática Eleitoral, que anteriormente estava programado para o dia 01º de abril, e agora por deliberação da Executiva Estadual, só ocorrerá dia 22 de abril.
Naquela data, daqui a um mês, os delegados eleitos neste domingo, vão decidir se o partido terá candidatura própria, com o nome do ex-prefeito e suplente de deputado federal Joseph Bandeira, ou se vai optar pela aliança com o PCdoB, em apoio à reeleição do atual prefeito Isaac Carvalho.
Enquanto isso, os demais partidos e seus respectivos pré-candidatos ficam em “stand-by”. É o caso de Edson Tanuri (PTB), Paganine Nobre Mota (PSC), Misael Aguilar (PMDB), Jorge Khoury (DEM), Roberto Carlos (PDT) e até Márcio Jandir (PV), que parecia tão empolgado, mas deu uma freada nos últimos dias.
Todos sabem que se Bandeira for candidato a tendência é que ele polarize com Isaac, que é prefeito e tem a máquina. Neste caso, as demais candidaturas ficam ofuscadas. Sem Bandeira no páreo, o quadro muda totalmente e aí o cenário se abre para os demais postulantes.