quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PT estadual quer anular Joseph em Juazeiro, para garantir Pelegrino em Salvador


prefeitura de Juazeiro no que diz respeito às eleições de governador e presidente em 2014
Foi isso que se colocou nas entrelinhas, no final do embate ocorrido entre a presidenta do PT em Juazeiro, Josimeire Pinheiro, e o secretário geral do partido na Bahia, Osmar Galdino (Jojó), no programa “Revista da Cidade”, na tarde desta terça-feira(17).
Interpelado pelo radialista Waltermário Pimentel sobre o porquê da guerra contra uma possível pré-candidatura de Joseph Bandeira em Juazeiro, o secretário Osmar Galdino respondeu com outra pergunta:
“Quem foi que disse que quando abrir candidatura interna do PT só vai haver um  nome para candidatura?”.
E sentenciou: “Candidatura própria do PT não é garantia de que o candidato seja Joseph Bandeira. O que nós queremos é que o candidato seja da frente de Wagner, de Dilma e de Lula”.
O secretário só não explicitou o nome dessa frente, o qual, pelo tom do pânico que a estadual tem demonstrado contra Bandeira, só pode ser o de Isaac Carvalho.
Então, Josimeire Pinheiro  deixou escapar o que se tem dito na imprensa de todo o estado: o PT estadual deseja anular Joseph Bandeira em Juazeiro e continuar o apoio a Isaac carvalho(PCdoB), para garantir que Nelson Pelegrino (PT) seja o candidato da frente em Salvador.
O apoio a Isaac em Juazeiro seria uma troca com o apoio do PCdoB de Alice Portugal na capital, que vem  ameaçando ter candidatura própria.
Para o PT, ganhar a prefeitura na capital tem muito mais peso e importância do que a prefeitura de Juazeiro no que diz respeito às eleições de governador e presidente em 2014 .
Essa conclusão foi confirmada na fala da presidenta Josimeire Pinheiro ao secretário Osmar Galdino:
“Se você quer defender candidatura de Salvador, defenda a de Salvador. Nós queremos defender a candidatura de Juazeiro”