Um grupo de 12 homens fortemente armados assaltou a agência do Banco do Brasil de Baixa Grande, no centro-norte baiano, no início da tarde de quinta-feira (5). Até aí, seria mais um fato para engrossar os números da violência no estado. Mas após invadirem o local com um tiro na porta de vidro e renderem seguranças e clientes, o bando fez uma convocação um tanto inusitada para os presentes: cantar parabéns para um dos bandidos, que faz aniversário nesta véspera de Reis.
Após o “rá-tim-bum” e as congratulações ao aniversariante do dia, o grupo fez a ‘limpa’ nos caixas e deixou o local em uma Ford Ranger preta. Segundo o refém que reportou o assalto ao Bahia Notícias, durante os cerca de 15 minutos da ação, nenhum policial chegou para estragar a festa.
“Só uns 20 minutos depois que eles (bandidos) saíram é que chegou uma viatura”, relatou a fonte, que preferiu o anonimato. De acordo com outra testemunha, os homens passaram pela Avenida Dois de Julho, a mais importante da cidade, atirando e jogando notas de R$ 5 e R$ 10 para o alto.
Junto consigo, levaram como reféns o gerente da agência, de prenome Eduardo, e mais dois funcionários, identificados como Vinícius e Lucas. O bando optou como rota de fuga uma estrada de terra que dá acesso a diversas cidades da região como Macajuba e Ipirá. A reportagem do site Bahia Notícias tentou entrar em contato com a delegacia local, mas não obteve sucesso. (Foto/ilustração)