sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Acusado de assassinar morador de rua é preso



Por volta das 17:30 hs da de ontem (12.01), a RP de prefixo 7303, comandada pelo Sd PM Belfort, juntamente com sua equipe realizavam rondas com abordagens na Orla Fluvial, quando perceberam um grupo de pessoas em atitudes suspeitas que ao perceberem a presença da guarnição, um dos suspeitos de ter assassinado o morador de rua conhecido por “Palhaço” ou “Brasil” atirou-se no rio e tentou fugir nadando. Com o auxílio de um  morador ribeirinho e pescador, através do seu barco os policiais conseguiram interceptá-lo nas proximidade do Iate Clube onde efetuaram a sua prisão. 
Tratava-se da pessoa de CÍCERO XAVIER VIEIRA, popular “NEM”, 20 anos, residente à rua Misael Aguilar, S/nº, Bairro João Paulo II, o qual não só confessou ter matado o morador de rua de vulgo “BRASIL” como também de ter cometido outro homicídio no final do ano passado em Juazeiro e de ter cometido uma tentativa em Brasília/DF.
O acusado disse que conhecia a vítima BRASIL e que o motivo do crime foi em legitima defesa, fato este contestado por outros moradores os quais disseram que foi uma discussão que ambos tiveram por causa de uma pedra de crack. Logo após os policiais conduziram e apresentaram o acusado na 17ª Coorpin/Depol/Juazeiro/BA, para adoção das medidas cabíveis, conforme protocolo de ocorrência de nº 0270/2012.