quarta-feira, 18 de abril de 2018

Temer estuda falar à nação sexta-feira


 "Não é para falar de denúncia não"

Na saída do jantar de ontem à noite com a bancada do MDB, em Basília, o presidente  Temer disse que estuda fazer um pronunciamento à nação na sexta-feira (20), mas não quis dizer o motivo. "Não é para falar de denúncia não. Andaram falando por ai que eu vou fazer um pronunciamento para justificar a denúncia, não tem nada disso. Não tem nada disso. Quando tiver, e se tiver [denúncia] ... os advogados é que vão ... Eu vou fazer possivelmente um pronunciamento à nação, como chefe de estado", disse. Indagado sobre o motivo, ele respondeu que "depois conta". 

Ainda no jantar, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), disse que não existe espaço para uma nova denúncia contra o presidente. "Não tem nem pé e nem cabeça. É uma espécie de ameaça velada ao governo", disse.
A hipótese de que o Ministério Público esteja preparando uma terceira denúncia contra Temer cresceu depois que alguns de seus amigos, como o ex-assessor José Yunes e o coronel João Baptista Lima, foram presos na Operação Skala, deflagrada no fim de março. (Talita Fernandes – Folha de S.Paulo)