sábado, 23 de setembro de 2017

Delação de Funaro: pedra no sapato de Temer


Blog do Kennedy
Vieram a público trechos da delação do doleiro Lúcio Funaro, porque eles constam da nova denúncia contra o presidente. Esses trechos têm peso forte, porque trazem acusações mais detalhadas sobre eventuais acertos de propina do grupo do PMDB da Câmara.
No entanto, pelo que foi divulgado até agora, trata-se de Funaro dizendo que sabe de supostos atos de corrupção de Temer por meio de terceiros. Esse ponto será difundido na Câmara dos Deputados em defesa de Temer.
O governo vem questionando a veracidade das afirmações de Funaro. Fez isso novamente em nota ontem, lembrando que, no passado, a Procuradoria Geral da República enviou ao Supremo uma manifestação dizendo que o doleiro já mentira à Justiça.
Haverá mais chumbo grosso contra a equipe do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que fechou a delação de Funaro. Aliados de Temer vão questionar se não teria havido pressão ou orientação a Funaro a exemplo do que se sabe hoje a respeito dos casos de Joesley Batista e Ricardo Saud. Aliados de Temer na CPI da JBS vão investigar auxiliares de Janot e não pretendem tratar apenas de como foram feitos os acordos de Joesley e Saud, mas o de Funaro também.