quarta-feira, 7 de junho de 2017

Programa "Saúde Sem Fronteiras"planeja ações para atendimento às mulheres em Sobradinho



 Sexta feira (2) aconteceu um encontro entre os agentes de saúde de Sobradinho e profissionais do programa itinerante do governo do estado da Bahia "Saúde Sem Fronteiras", com o objetivo de fortalecer a luta contra o câncer de mama e planejar o atendimento do programa no município, com oferta dos serviços de mamografia, exames complementares e tratamento para as mulheres que estão na faixa etária entre 50 a 69 anos através da estratégia itinerante.
O "Saúde Sem Fronteiras", chegará a Sobradinho no próximo dia 26 de junho para atender o público feminino. A campanha se estenderá até o dia 06 de julho. Serão 10 dias para realização de exames. O programa vai disponibilizar 140 exames por dia, sendo 70 por turno. A unidade móvel funcionará das 7 da manhã às 18 horas. 
Para ser atendida, a paciente deverá portar os seguintes documentos: RG e cartão do SUS.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 1.705 mulheres estão na faixa etária de cobertura do programa, no entanto, apenas 17% contam o serviço de rastreio. A campanha pretende atingir um percentual de 90% de cobertura.
“O Prefeito Luiz Vicente está dando todo o apoio a essa campanha, procurando por meio desta secretaria, mobilizar todas as unidades de saúde em torno dessa ação. O nosso maior desafio é conscientizar as mulheres que estão na faixa entre 50 a 69 anos a aderir à campanha contra o câncer de mama. E para sensibilizá-las, não pouparemos esforços para mobilizar equipes nesse trabalho em favor da saúde preventiva das mulheres da nossa cidade.” informou Jaílson Silva Souza, Secretário de Saúde.

Ascom PMS