quarta-feira, 24 de maio de 2017

SOBRADINHO: PREFEITO LUIZ VICENTE VISITOU OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NA VILA SANTANA

· 

O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, visitou nesta terça-feira(23), as obras de pavimentação da Vila Santana, para acompanhar de perto o andamento do trabalho que vem sendo realizado com recursos próprios da prefeitura. Nesta Vila serão investidos cerca de um milhão e trezentos mil reais em um trabalho com material de qualidade, dentro de um processo de terraplanagem com utilização de várias máquinas e de um rolo compactador que deixa o solo mais firme e resistente.
Estão sendo realizadas duas modalidades de asfaltamento: o Tratamento Superficial Simples (TSF), com aplicação de brita nas ruas transversais de baixa circulação, e o Tratamento Superficial Duplo (TSD) nas áreas longitudinais de maior circulação de veículos e pessoas, obedecendo às normas e critérios do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O serviço da Vila Santana faz parte do Programa “Pavimenta Sobradinho”, que vai atender as três vilas da cidade, numa ação inédita no município. Mais de cinquenta por cento do serviço de pavimentação asfáltica das ruas da Vila Santana, já foram concluídos. Assim que todas as ruas forem asfaltadas, será a vez das avenidas, que estavam em condições precárias.
" Já iniciamos este segundo mandato com uma série de obras e Sobradinho hoje, mesmo em meio a esta crise que afeta todos os municípios brasileiros, se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. O primeiro mandato foi para estruturar o município e colocar as pendências financeiras, que eram muitas. Agora é hora de trabalhar para que nossa cidade fique cada dia melhor para se viver. Estamos recuperando, totalmente, a iluminação pública, investindo na infra-estrutura com a construção de ciclovias, recuperação de meio fio, construindo creche, posto de saúde e trabalhando para concluir o hospital, obra já adiantada," informou o prefeito.
O Pavimenta Sobradinho, uma ação da prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SIESP), tem como objetivo realizar a expansão da pavimentação no município. Diversas ruas e avenidas já foram contempladas, a exemplo da Avenida Paulo Afonso, S-15, S-17, N-22 e da S-19, da rua 11 da S-21, onde fica localizado o cemitério da cidade, trabalho já concluído.
" Pavimentação é um serviço muito caro. Me inquietava o fato de querer pavimentar a cidade e constatar que o município não tinha condições para isso, se fosse através de empresas contratadas. Depois de muito analisar e planejar, encontramos uma solução que foi fazer este serviço através de execução direta, com recursos do município. Assim, ganhamos poder de negociar com os prestadores de serviços que não temos no município, a exemplo de máquinas pesadas e mão de obra especializada. Estamos adquirindo os insumos na região por um preço bem mais acessível, utilizando as máquinas e grande parte da mão de obra da prefeitura, e assim está sendo possível pavimentar a cidade depois de mais de 40 anos que este serviço não era realizado. Estou muito feliz em poder cumprir esta promessa que fiz para meu povo.
Sebastião Souza, morador de Sobradinho, reconheceu a ação inédita da prefeitura " Nenhum prefeito conseguiu este feito de pavimentar a cidade com recursos próprios. Estas ruas só viram um trabalho deste na época da Chesf e isso faz mais de 40 anos. Era só tapa buraco que não durava nada. Com este material de qualidade que está sendo usado, vamos ter ruas em boas condições por muitos anos. A transformação é grande e os recursos, agora sim, estão sendo muito bem aplicados", analisou o morador que fez questão de parar para observar o serviço.
“Eu tenho 43 anos e comecei a morar nesta rua aos 9 anos de idade. Antes aqui tinham muito esgoto e poeira. Quando chovia era um horror. As crianças viviam adoecendo por causa da lama e hoje tudo melhorou, graças a Deus e a esta gestão que vem cumprindo o que prometeu”, declarou a dona de casa Maria Vanda Mendes da Silva, moradora da rua 11,quadra S-19.
Ascom PMS