sábado, 20 de maio de 2017

Equipamento à prova de detectores gravou Temer


Aparelho foi comprado para esse fim. O empresário garante a interlocutores que entregou áudio de Temer sem edição à PGR



O empresário Joesley Batista usou um equipamento especial para gravar a conversa com o presidente Michel Temer, em março deste ano. Foi comprado para esse fim. O aparelho passaria incólume por detectores de metais - Joesley temia ter que passar por um antes de falar com o presidente.
Joesley garantiu a um interlocutor que entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) a íntegra do áudio que gravou com o presidente Michel Temer. O arquivo não sofreu qualquer edição, disse o empresário. "Estão desesperados, tentando desviar o foco das denúncias", afirmou Joesley. "Estamos falando do presidente da República e gente de todos os partidos."
A PGR não viu qualquer indício de edição - muito menos uma edição que resultasse na manipulação do teor da conversa entre o empresário e Temer. Dois procuradores que participam do caso avaliam, reservadamente, que os ataques eram previsíveis, diante da magnitude e do alcance da delação. Frisam que a delação vai muito além do áudio; há todo tipo de provas - inclusive comprovantes de pagamento de propina.