Chico Ferreira: Alagoas tem mais de 3 mil famílias desabrigadas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Alagoas tem mais de 3 mil famílias desabrigadas



O número de famílias desabrigadas ou desalojadas por causa dos danos causados pelas chuvas subiu para 3.204 em 18 municípios, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Alagoas nesta segunda-feira (29).

Ao todo, 22 municípios foram afetados, mas em 4 deles não há registro de famílias que tiveram que deixar as casas. Os estragos no estado se intensificaram na madrugada de sábado (27), quando 4 pessoas morreram em deslizamentos de barreira na capital.
Segundo a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), 17 prefeituras decretaram situação de emergência, mas o governo do estado só reconhece os de Maceió, Marechal Deodoro, Pilar e Rio Largo. Os demais estavam em processo de validação até o início desta tarde.
Cinco pessoas continuam desaparecidas, 4 da mesma família, que ficaram soterradas após um deslizamento na capital, e um adolescente que tomava banho em um rio na cidade de Satuba. As buscas entraram pelo terceiro dia, com apoio do Exército.
Pilar foi uma das cidades mais atingidas pelo temporal. O prefeito Carlos Alberto Canuto (PMDB) disse que os desabrigados estão em uma escola, em um ginásio e na casa paroquial.
"Agora o trabalho é de distribuição de água potável e alimentos para a população. A saúde está muito focada em diminuir os riscos de doenças. O momento agora é de cuidas das pessoas. Nós não esperávamos [que o rio] subisse tanto. Fomos avisados no sábado que iria subir um metro, mas acabou subindo dois", diz o prefeito.