sexta-feira, 28 de abril de 2017

Justiça arquiva processo contra Miguel Coelho



O juiz Sydnei Alves determinou o arquivamento do processo movido pelo deputado estadual Odacy Amorim (PT), contra a campanha eleitoral do atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB). A decisão foi emitida na noite de ontem e considera improcedente a suspeita de abuso de poder político e econômico da chapa, no último pleito eleitoral.

A decisão judicial foi encarada de forma tranquila pelo prefeito eleito. "Recebo essa notícia da mesma maneira de quando fui informado sobre a tentativa da oposição de desrespeitar o resultado das urnas: com serenidade e a certeza da plena legalidade de nosso trabalho. Ao contrário do ex-candidato da oposição, nossas contas foram aprovadas. Isso já evidenciava que nossa caminhada foi limpa e justa. Espero que agora se respeite não só a decisão sagrada do povo, mas também o parecer da Justiça”, declarou.
Coelho foi eleito no ano passado com mais de 60 mil votos. Apesar da chapa do socialista ter as contas aprovadas pela Justiça Eleitoral, o candidato derrotado pelo PT moveu ação para impedir a continuidade da gestão do atual prefeito da capital do Sertão do São Francisco.