sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

JUAZEIRO: VEREADOR AGNALDO MEIRA VISITA OBRAS DE LIMPEZA DO RIO SALITRE


O processo de limpeza do rio Salitre está a todo vapor. Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Agnaldo Meira (PC do B) visitou, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, e do Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Misael Neto, o povoado da Goiabeira I e II, local onde está sendo realizado a limpeza do rio Salitre, que abastece centenas de famílias.

A ação é fruto de uma parceria realizada entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Codevasf. As duas entidades se comprometeram, durante reunião realizada no último dia 06 de fevereiro, com os parlamentares Agnaldo Meira, Alex Tanuri e comunitários do Salitre,  a buscar alternativas que ajudem a solucionar o problema da falta de água no distrito do Salitre.

Uma das alternativas apresentadas durante a reunião foi a implantação de uma rede de abastecimento que leve água do povoado do Junco até a Passagem do Sargento, projeto esse que poderá beneficiar cerca de 2000 pessoas.

A luta pelo acesso a água pressurizada nas duas margens do rio Salitre, é consiste em uma importante bandeira defendida pelo vereador Agnaldo Meira e de acordo com o parlamentar, a limpeza da calha do rio é apenas o primeiro passo para a concretização dessa conquista.

“O acesso a água para o consumo humano no Salitre é uma das prioridades da nossa luta. A limpeza da calha do rio Salitre, o acesso a água pressurizada nas duas margens do rio e a introdução de uma rede de abastecimento na localidade, beneficiará centenas de famílias que dependem dessa água. Vamos batalhar, ao lado da prefeitura, do SAAE e da Codevasf para concretizar essa luta”, finalizou a voz dos trabalhadores.