Chico Ferreira: Finalmente: Governo da Bahia garante recuperação da BA-210, trecho entre Juazeiro e Paulo Afonso, passando por Curaça

Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Finalmente: Governo da Bahia garante recuperação da BA-210, trecho entre Juazeiro e Paulo Afonso, passando por Curaça




Após anos de espera, o Governo da Bahia finalmente resolveu se pronunciar sobre as obras de recuperação da BA-210, trecho entre Juazeiro e Paulo Afonso, passando por Curaçá, no norte do Estado. Em alguns pontos da rodovia, a exemplo do Centro de Curaçá ao distrito de Riacho Seco (foto acima), na zona rural, a estrada é completamente deteriorada e oferece riscos a quem precisa transitar diariamente por ali. São mais de 40 quilômetros de estrada.
A maior parte é de terra, com muitas pedras e buracos. A outra parte que ainda tem asfalto também está em péssimas condições. De Riacho Seco até o Perímetro de Pedra Branca, ainda em Curaçá, são mais de 20 quilômetros de estrada ruim.
Já em Juazeiro, a situação mais crítica da BA-210 fica no trecho do Mercado do Produtor até o contorno de acesso ao município de Sobradinho. A estrada é palco constante de acidentes – muitos deles com mortes. De acordo com o Governo da Bahia, o trecho que será recuperado tem 371,66 quilômetros de extensão. A previsão, ainda conforme o governo estadual, é de que os serviços tenham início ainda no primeiro semestre deste ano.