Chico Ferreira: Prefeito de Casa Nova busca parceria com empresários da agricultura para amenizar desemprego no município

Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2017

Prefeito de Casa Nova busca parceria com empresários da agricultura para amenizar desemprego no município





O prefeito de Casa Nova-BA, Wilker Oliveira Torres, esteve reunido com alguns empresários do ramo da fruticultura irrigada, que atuam no município. A reunião aconteceu nessa sexta-feira (27), em uma fazenda localizada no distrito de Santana do Sobrado, onde o prefeito e assessores puderam debater com vereadores e representantes de outras fazendas sobre a atual realidade do agronegócio na região.
Dentre os principais assuntos pautados, destacou-se a crise hídrica, a seca, o acesso viário às fazendas, a resolução do problema dos lixões de Santana e a criação de novos postos de trabalho. O prefeito Wilker Torres falou da importância das Parcerias Público-Privada (PPPs), sobretudo no sentido de viabilizar ações, de uma forma clara e socialmente eficaz, que visem o bem da população do município.
 “A nossa ideia é fortalecer esse tipo de parceria, porque com isso, a gente possibilita a criação de outras formas de solucionar um dos principais problemas de Casa Nova que é o desemprego. Então eu vim aqui hoje ouvir não só as demandas desses empresários, mas também debater novas ideias para que possamos chegar a um consenso, onde todos saiam ganhando: o patrão, o empregado e o município”, assegurou Torres.
O prefeito citou algumas ações que podem minimizar a atual situação do município, como a limpeza e a retirada do lixão da frente de Santana, obras de construção e reparação de estradas, municipalização do trânsito e criação da Guarda Municipal. Wilker disse ainda que está buscando formas que possibilitem a criação de uma linha de ônibus entre Santana e Casa Nova, além de estar unindo esforços para trazer um posto de atendimento do SINE/BA para a cidade.
Gerente de uma das principais fazendas da região, localizada no distrito de Santana do Sobrado, Gilmar Secchi ressaltou a importância do funcionamento dessas empresas. Segundo o empresário, o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada gera boas expectativas, o que atrai o olhar de fora, e que pode resultar em mais investimentos e mais empregos para a população.
 “Santana é um distrito com um potencial muito grande na área da fruticultura irrigada, onde as empresas geram mais de 7.500 empregos. Então esse é o melhor momento para a prefeitura, através do prefeito Wilker e sua equipe, começar a fazer as melhorias para a região com a ajuda da iniciativa privada, porque vai gerar muito mais emprego”, observou Secchi.
Participaram ainda da reunião, o Secretário de obras do Município, João Vilinei, o Assessor Parlamentar, Wallison Torres, além dos vereadores Fredão de Benedito (SD), Uilian Pereira (PMDB), Alex de Santana (PDT) e Neto da Saúde (PSDB). Os representantes do legislativo casanovense parabenizaram a iniciativa do prefeito Wilker, e falaram da necessidade do diálogo constante entre os poderes políticos e a classe empresarial.
“Esses momentos são de suma importância para confirmar essa parceria, que é fundamental, e fazer essa junção em benefício do povo. O nosso país atravessa uma crise, e a minha grande preocupação é com o desemprego”, considerou o vereador Alex de Santana.
Já o vereador Uilian Pereira fez um balanço positivo da reunião e destacou o interesse dos presentes em solucionar problemas sociais que afligem a comunidade e que afetam diretamente a produção das empresas. “O que nos deixa satisfeito é que existe dos dois lados uma vontade una em resolver os problemas, que não se resolvem com um poder só. A classe empresarial está de parabéns por tomar para si algumas medidas sociais emergenciais para tentar ajudar o nosso município”, enfatizou o vereador.
No final da reunião, o prefeito Wilker sugeriu a formação de comissões como forma de agilizar as propostas debatidas, e se comprometeu a dar andamento às ações junto a outras instâncias do poder. “Percebemos hoje uma unidade política em Casa Nova. Isso facilita a execução de vários projetos que beneficiam o povo. Desta forma, vamos buscar cada vez mais apoio junto aos governos estadual e federal, onde temos uma excelente relação e portas abertas, sempre visando o bem da nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Ascom/PMCN