Chico Ferreira: Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região é contra fechamento das Agências do BB

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região é contra fechamento das Agências do BB



O plano de reestruturação do Banco do Brasil, divulgado nesta segunda-feira (21), levará o fechamento de 402 agências em todo País. Em Juazeiro, a Agência que fica localizada no Shopping Águas Center passará a se transformar em posto de atendimento. Diante do fato, o Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região se manifestou contra o plano do Governo Temer de fechar agências do Banco do Brasil em todo país.
O anúncio divulgado pelo Conselho de Administração do Banco do Brasil prevê um conjunto de medidas de reorganização institucional, que deve ser instalado no decorrer de 2017, juntamente com um plano de aposentadoria incentivada.
Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários Juazeiro, Maribaldes da Purificação, o plano do Governo Federal vai prejudicar ainda mais o atendimento à população, já que atualmente existe uma carência de servidores nas agências em todo o estado e com esta medida a situação ficará ainda pior.
"O sindicato repudia essa medida que o governo lançou de fechamento de agências. E ficamos preocupados como ficarão os funcionários. O banco teve 4,8 bilhões de lucro no primeiro semestre e fecha a agência, isso não tem lógica. Estamos indignados com essa posição e postura da instituição que precariza o atendimento, não valoriza o funcionário e faz uma barbaridade dessas".
Ascom SEEB Juazeiro