sexta-feira, 14 de agosto de 2015

SINDILIMP FAZ DENÚNCIA CONTRA O ATERRO SANITÁRIO DE JUAZEIRO


A direção do Sindilimp-Regional em e-mail ao Blog denuncia o descaso que a prefeitura de Juazeiro está implementando no aterro sanitário da cidade. Confira:
No dia 22/03/2013 foi inaugurado o aterro sanitário de Juazeiro, através do Governo Federal, Codevasf, Ministério da Integração Nacional e Prefeitura Municipal de Juazeiro.
Em uma pequena investigação realizada pela direção do Sindilimp-Juazeiro pudemos observar que após dois anos e cinco meses de funcionamento o aterro ainda se encontra na escuridão. Funcionários terceirizados da limpeza urbana, após realizarem a coleta noturna se dirigem diariamente a esse aterro para realizar o descarte da coleta de lixo correndo risco de vida devido à falta de iluminação publica.
Os funcionários que prestam serviços terceirizados na função de agente de portaria pela empresa EMPESA, contratada pela Prefeitura de Juazeiro que prestam serviço no mesmo aterro, também passam pela mesma dificuldade devido à falta de iluminação no local. Existe até uma luz no poste da guarita, mas não que a prefeitura tenha disponibilizado. A própria empresa terceirizada EMPESA instalou placas de energia solar para dar ao menos a mínima segurança para seus funcionários. (Lembrando que a empresa não tinha obrigação nenhuma sobre isso).
A direção do Sindilimp-Regional quer saber da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), porque após dois anos e cinco meses de inaugurado não existe iluminação publica nesse local, sendo que já foram instalados postes de iluminação em alguns pontos do aterro como podem ver nas imagens abaixo.
Atenciosamente,
SINDICATO DOS TRAB. EM LIMP. PÚBLICA, ASSEIO, CONSE, JARD. E CONTROLE DE PRAGA INTERMUNICIPAL-SINDILIMP REGIONAL.
Elielson Figueiredo
Diretor Regional