segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Prefeito Luiz Vicente entrega títulos de doação a comerciantes de Sobradinho




Em um ato público que aconteceu ontem 22, no contorno do Mercado Municipal de Sobradinho, o Prefeito Luiz Vicente Berti fez a entrega de 67  títulos de doação a comerciantes estabelecidos na área de entorno da antiga feira livre da cidade. 
Participaram do ato, além dos comerciantes, familiares  e  pessoas da comunidade, secretários municipais, autoridades civis e militares e o gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro, que fez uma palestra sobre as ações que o órgão desenvolve, em parceria com o município, no fomento do comércio local. 
Mais de 120 comerciantes estabelecidos no espaço que circunda a antiga feira livre, foram cadastrados pelo programa de regularização imobiliária desenvolvido pelas Secretarias de Panejamento e de Infraestrutura e Serviços Públicos,  Nesta primeira etapa 67 foram contemplados. Após resolução de algumas pendências na documentação, os demais receberão seus títulos, tornando-se proprietários legítimos de seus pontos comerciais.
Os comerciantes, que esperavam por esta regularização há muitos anos, enalteceram a ação do governo, que cumpre um compromisso de campanha  e resolve, de vez, um problema antigo para o comércio local. 
" Estamos muito agradecidos ao Prefeito Luiz Vicente que disse que ia fazer esta doação e fez. Esta luta é antiga, mas nunca nos atenderam. Um dizia que fazia, outro que entregava e nada era feito. Agora, de posse destadocumentação, a gente pode dizer que é nosso mesmo", afirmou "Nego" , dono de um Supermercado na área. 
" Fizemos a nossa parte. Cumprimos a nossa palavra, agora os comerciantes devem providenciar o registro do imóvel em cartório, o que os fará donos legítimos dos seus estabelecimentos. Estamos estudando os demais casos para, numa segunda etapa, fazermos a entrega dos títulos a quem ainda estiver com a situação irregular. Esta é mais uma ação de governo que fortalece o comércio local e nossa economia" concluiu o Prefeito Luiz Vicente Berti.