quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ladrões causam terror noVale do Salitre, em Juazeiro


Como se não bastasse o abandono das estradas, os ladrões e assaltantes decidiram agir pesado no Vale do Salitre, em Juazeiro. No último sábado (11) ladrões agiram na Fazenda Alegre levando mais de cem cabeças de caprinos de um pequeno agricultor. Segundo informações do criador João Soares, os ladrões tangeram os animais até o fundo do cemitério da localidade de Junco, colocaram em um veículo e tomaram destino ignorado.
caprinos no mato

O clima é de medo para todos os criadores e moradores
Segundo informações levantadas pelo AP, a situação dos agricultores não é nada boa devido a seca, e agora com os ladrões agindo com armas pesadas fica difícil alguém se proteger desarmado, colocando em risco a própria vida e a da família. Eles dizem que na época em que o ex-delegado Charles Leão estava em Juazeiro, os ladrões desapareceram, e quem partiu para o confronto tombou no chão durante ação policial.
Além do roubo de criação, os assaltantes estão agindo nos ônibus tomando dinheiro de aposentados e pensionistas, agricultor que se deslocam para Juazeiro para fazer compras no final de cada mês. Em contato com a reportagem, eles afirmaram que as policias militar e civil sabem do problema e nada fazem para conter a situação. Durante a apresentação do programa Revista da Cidade, apresentado por Valtermário Pimentel, o mesmo chegou a argumentar que o local de ação dos bandidos as autoridades tem conhecimento. “Começa do Projeto Salitre (invasão), passando pelo Junco, seguindo pelo Pau Preto, Alegre, Marruá, Goiabeira, Manga até a passagem do Sargento. Uma senhora chegou a ocupar espaço no programa e denunciou que perdeu dois irmão assassinados por assaltantes, sendo que outras pessoas foram baleadas ou espancadas pelo bandidos”.
O mais deplorável que a estrada que interliga as localidades de Junco até a Passagem do Sargento se encontra em estado deplorável, abandonada, cheia de buracos, desvios  e pedras. Durante a noite são poucas as pessoas que tem coragem de passar. Outro perigo é o agricultor sair de sua casa no final de tarde de cada dia para buscar os animais no meio do mato, eles temem ser mortos pelos bandidos, além de terem o criatório roubado. Diante da situação, muito moradores abandonaram suas casas e estão morando em Juazeiro, inclusive na periferia. “O mais engraçado que tem policia rodoviária na estrada para prender carro impedindo que agricultor vá vender sua mercadoria no Mercado do Produtor, aplica multa, mas não tem para prender bandidos que anda roubando e matando pais de famílias”, desabafou criador Carlos Alberto Soares.
Com a palavra as autoridades. (Fonte: Jornal Ação Popular)