segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Arrastões generalizados ontem à noite no Recife Antigo




 Plantonistas do 10º Batalhão da Polícia Militar confirmaram o registro de 'arrastões generalizados' no Bairro do Recife, Centro, durante a noite deste domingo (11). Nas redes sociais, visitantes do bairro relataram a ocorrência de tiros, que teriam partido de policiais militares para apartar conflitos, mas a PM nega.
O assunto virou piada no grupo Direitos Urbanos, no facebook, onde usuários ironizam o fato de a polícia tentar negar o que foi presenciado por várias pessoasl. 'Eu tava lá - e do lado do carro deles. Se não foi tiro, favor informar o que foi, pois pareceu bastante com tiro. E eu morava no Rio de Janeiro, tou acostumado com o barulho', registrou Vicente Marinho.
O plantão do 16º BPM informou não ter havido prisões e assegurou que há um amplo policiamento, mesmo ele sendo insuficiente para a quantidade de frequentadores do local, que bebem e se exaltam.
Em matéria publicada ontem, a Prefeitura do Recife informa ao Jornal do Commercio que está avaliando o policiamento no local, que é feito nos finais de semana por 60 PMs, sendo 20 do Batlahão de Choque, 20 do Regimento de Policiamento Montado e 20 de outras unidades. O JC tentou entrar em contato com a Central de Flagrante, mas ninguém atendeu aos inúmeros telefonemas.