quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Damião traça plano como presidente da câmara






Após ser eleito presidente da Câmara Municipal de Juazeiro para o biênio 2015/2016, o vereador Damião Medrado (PSD) reuniu a imprensa local na noite de ontem (23), para falar sobre os novos rumos da Casa Aprígio Duarte Filho. Durante a coletiva, Damião disse que quer estreitar os laços com a imprensa, pois os cidadãos juazeirenses precisam saber o que acontece no Legislativo. “Queremos uma parceria com a imprensa, para que os trabalhos dos vereadores sejam divulgados, vamos fazer uma pequena reformar na casa e ter um espaço para imprensa”.



DSCF8995

Sobre a ligação que recebeu do presidente Estadual do PT, Everaldo da Anunciação informando que havia uma Resolução da Executiva da legenda na Bahia sugerindo a votação da bancada petista na sua chapa, Damião esclareceu. “Everaldo nos solicitou, inclusive, que pudéssemos compor com Mitonho e isso foi proposto, sendo que Tiano Félix até abdicou da sua indicação para que os demais membros do partido pudessem integrar a nossa chapa, no entanto, não houve uma decisão no tempo regimental e nós acabamos fechando a chapa. Isso já foi superado, os vereadores Mitonho e Jean já se entenderam com o PT e agora o momento é de construir forças é trabalhar em favor do povo juazeirense”, disse Damião.
Por outro lado, Damião não admitiu e nem descartou a possibilidade de disputar um novo cargo eletivo no pleito de 2016, tendo em vista que ele já antecipou uma possível aposentadoria no legislativo sendo sucedido nesse processo pelo filho Gledson Medrado. “Nesse momento a nossa preocupação é servir a minha terra e realizar uma grande gestão no legislativo juazeirense, também com o aval da oposição, afinal de contas nós somos presidente dos 21 vereadores. Quero deixar um legado na minha vida pública de que contribui para o desenvolvimento da minha cidade”.
Mesmo sendo aliado direto do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), Damião Medrado mostrou que tomará decisões independentes quando for preciso. “Apesar de pertencer ao grupo político do prefeito, eu vou estar lá no Poder Legislativo independente do Poder Executivo, vamos trabalhar harmonicamente”, frisou.
Questionado se existe algum projeto para realização de concurso público, ele foi direto. “Vamos buscar capacitar mais a casa e vamos dar uma estrutura melhor, está na hora de darmos resultado para a população, pois é ela que nos elegeu. Além disso, pretendo retomar o projeto das sessões itinerantes de autoria do vereador e deputado eleito Crisóstomo Lima, bem como definir um projeto para que a sociedade melhor utilize a Biblioteca da Câmara Municipal” (Fonte: Jornal  Ação Popular)